Grito Rock Rio do Sul realiza ações socioambientais

Na cidade de Rio do Sul, em Santa Catarina rolou a quarta edição do Grito Rock Mundo. O Grito Rock Rio do Sul, além de contar com oficinas de moda e diversos shows musicais, também foi celeiro de ações socioambientais. O evento aconteceu durante quatro dias, 13,14,15 e 16 de março e contou com diversas ações sugeridas pela cartilha do Grito Verde.

Das ações do Grito Verde, as bituqueiras ecológicas, o rolezinho alternativo e o Cineclube Chico Mendes foram as de maior destaque durante o evento.
1799001_310806152401899_819371954_oAs bituqueiras foram usadas durante dois dias do festival, o primeiro no dia 13 de março, durante o show do cantor gaúcho, Wander Wildner, de Venâncio Aires/RS no Gaia Tattoo Studio, no ultimo dia, 16 de março, durante os shows da Tin Tin Dao e Liss, de Rio do Sul/SC no PUNF.

O rolezinho alternativo contou com a participação de pouco mais de 20 pessoas, entre elas; ciclistas, skatistas e patinadores, que se reuniram na praça Ermembergo Pellizzetti, no dia 15 de março, antes da apresentação das bandas que se apresentaram no parque Harry Hobus, para onde o rolezinho alternativo se deslocou.
Por sua vez, o Cineclube Chico Mendes, rolou no ultimo dia de evento, com o documentário “Enquanto o trem não passa, depois dos shows da Tin Tin Dao e Liss.

Veja mais na página do evento: http://on.fb.me/1alw6ym
Cobertura completa: http://bit.ly/1cZJASg