Em Santa Maria o Grito Rock chega na Escola e diverte a gurizada

A 5ª edição do Grito Rock em Santa Maria acontece do dia 24/03 ao dia 30/03 e com o intuito de formar e divertir a gurizada preparou uma programação com ações na escola João Link Sobrinho, no bairro Itararé. Oficinas, debates e mostra de filmes/curtas fizeram toda a escola prender sua atenção por alguns dias.

1

A oficina de teatro foi ministrada pelo grupo Dacaratapa. Com objetivo de estimular a contação e narrativa de histórias ele conseguiu fazer desabrochar o lado criativo da criançada. A oficina de rima, ministrada por Caue Jacques (ex aluno da escola e atual membro do grupo Corap), tem como base a produção poética do Rap e também trabalhou com o a aprimoramento dos estudos linguísticos, português, literatura… e desenvolve o interesse pela leitura, escrita, raciocínio, bem como noções de música e um melhor entender sobre a cultura de rua. Ela aconteceu na tarde do dia 25/03.

2O Rolezinho Cineclubista aconteceu nos dias 24/03 e 25/03 e contou com exibições de curtas com formações lúdicas e exibição o documentário L.A.P.A que conta a história do inicio do rap no bairro mais movimentado do RJ.

Acompanhe a cobertura fotográfica: