Campanha Divulgue seu Grito

Seja bem vindo, comunicador!

Você tem em mãos o Kit Comunicação Grito Rock 20115. O objetivo deste material de apoio é potencializar e facilitar a divulgação da edição do festival que você está produzindo. O kit contém release, verbetes (releases reduzidos) e um completo manual gráfico que poderá ser aplicado nas peças de divulgação

Para mais informações entre em contato pelo e-mail [email protected] ou direto com o responsável pela comunicação de cada regional:

Design

O pacote de Identidade Visual Grito Rock Mundo 2015 contém Manual de Aplicação, fontes, logos oficiais e complementares para uso em peças gráficas. A principal ideia do kit é facilitar a produção dos materiais gráficos de cada festival. Partindo do design colaborativo trazendo elementos base para dar o start no desenvolvimento. Utilize para criar novas propostas, misturar com referências e símbolos locais, contar visualmente a realidade do seu Grito Rock e cidade.

flyer gr

Identidade visual: www.shn.art.br

>> Faça o Download aqui <<

Dúvidas e considerações entre em contato com: [email protected]

Importante
Cada produtor deve aprovar na lista de e-mails do Grito Rock a peça gráfica principal de seu festival. Este kit contém instruções de aplicação da marca e logos complementares que facilitam este processo.

Release Oficial

Esse release é adaptável e pode ser usado como modelo. As partes do texto destacadas de vermelho, é o parágrafo obrigatório para adicionar no seu release.

O festival que conquistou o mundo começa em fevereiro!

Com centenas de eventos, em 5 continentes, Grito Rock inicia nova jornada

Foto realizada no Grito Rock São Paulo 2014

Foto realizada no Grito Rock São Paulo 2014

Marcando o início do ano e o período de festas carnavalescas, o Grito Rock lança sua 13ª edição. Reforça a lógica colaborativa e a integração entre centenas de produtores e cidades que realizam o festival. Em [NOME DA CIDADE] ele acontece no [DATA DO FESTIVAL], no [LOCAL DE REALIZAÇÃO] e conta com [LISTAR ATRAÇÕES].

Em 2015 o Grito Rock ampliou ainda mais a presença do Festival na América Latina, sua a força na Africa, Europa e Asia, e chega pela primeira vez à Oceania. A incrível diversidade de eventos possibilita tais sucessões de todos os tipo, seja em pequenas casas de shows, grandes palcos ou espaços públicos. Entre as atrações, bandas e músicos de todo ritmo, mas também artistas do teatro, da dança, das artes visuais, moda, literatura e muito mais.

A articulação entre cidades que recebem o Grito Rock possibilita também a criação de rotas que facilitam turnês e a circulação de bandas e grupos. Os produtores também podem abrir vagas para suas atrações via Toque no Brasil, onde escolhem os artistas que compõem a programação a partir das inscrições nas oportunidades de shows disponibilizadas na plataforma.

Construído a partir da disposição de produtores independentes em fazer coisas juntos, o Grito Rock surgiu em 2002, em Cuiabá (MT). Produzido pelo Fora do Eixo com apoio do TNB e financiado pelo FDE Card, a cada ano agrega dezenas de novos produtores e democratiza o acesso à informações que facilitam a produção de um evento, seja em grandes centros urbanos ou em vilarejos. Além das cartilhas, tutoriais e campanhas na área de produção, comunicação, sustentabilidade e formação, disponilizadas para usufruto dos produtores, cria também canais de diálogo entre esses e possibilita o fortalecimento de uma rede global de música.

Parágrafos complementares

Parágrafos de apoio para releases

Histórico

Depois do início das edições integradas em 2007, o Grito Rock cresceu exponencialmente e em 2011 alcançou a marca de 130 cidades, em oito países, movimentando 2 mil bandas e aproximadamente 200 mil espectadores. Na décima edição, em 2012, foram 205 cidades realizadoras, 37% a mais em comparação com 2011, envolvendo a participação direta de 700 produtores culturais, de 15 países diferentes. Finalmente em 2013, ganhando amplitude global, o festival alcançou 300 cidades de quase 30 países, tendo edições em toda a América Latina, Europa e África.campdivulseugrito2

Fora do Eixo

O Fora do Eixo é uma rede de Cultura e Comunicacão que reúne coletivos e parceiros espalhados em cerca de 300 cidades brasileiras. Em dez anos de atuação impulsionou a criação de dezenas de projetos, que por sua vez, estimularam o desenvolvimento de outras redes, tais como, a Universidade das Culturas, o Banco das Culturas, Rede Brasil de Festivais e a Mídia NINJA.

Grito Rock

Sem proprietários e patrocinadores master, o Grito Rock é um festival colaborativo, baseado em tecnologias livres. Em 2015 acontece no período de 10 de fevereiro à 20 de abril. Produtores independentes podem inscrever-se para participar e realizar uma edição em sua cidade. O formato colaborativo permite que, a cada ano, mais produtores compartilhem experiências e fortaleçam a cadeia produtiva da música local ao mesmo tempo em que o festival amplia seu alcance no “Brasil Profundo”, criando conexões em âmbito global.

Toque no Brasil (TNB)

Site e rede de música brasileira com o objetivo de conectar bandas, músicos e produtores através de uma plataforma que reúne eventos, projetos e festivais diversos. Todas as vagas abertas pelos festivais do Grito Rock Mundo 2015 são gerenciadas pelo Toque no Brasil.

campdsg 3

Rede de Realizadores

Com centenas de cidades conectadas, a cada ano mais produtores se integram à rede de festivais criada no Grito Rock. Aprimoramento de tecnologias e compartilhamento de experiências são os principais fatores pelos quais os produtores se mantém conectados, a fim de explorar plataformas de intercâmbio que favoreçam o avanço de tecnologias de desenvolvimento que fomentem culturalmente seus territórios.

Rotas e Turnês

Com o objetivo de traçar diversas rotas que cruzem o Brasil e o mundo, os eventos encadeados que compõem o festival possibilitam a criação de turnês de pequeno, médio e grande porte para artistas que poderão realizar suas inscrições através da plataforma do TNB – Toque no Brasil. O grande número de cidades produtoras e o curto período de tempo de realização do festival facilita a criação de rotas e mini turnês, reduzindo custos e aumentando o número de apresentações.

dvsg 4

Campanhas Grito Rock

Promovendo a conexão da música com diversas linguagens, o Grito Rock utiliza 23 campanhas, que abrangem a sustentabilidade, produção, formação, comunicação, linguagens e circulação. O objetivo é potencializar os eventos em cada cidade e oferecer aos produtores um material de suporte para a ampliação e qualificação dos festivais por meio de cartilhas, tutoriais e ferramentas sistematizadas para facilitar as novas ações.

Verbete

O verbete é um texto curto e direto usado quando os jornalistas não tem muito espaço nos jornais para divulgar o evento, então pedem um verbete onde a assessoria destaca as principais informações.
__

Eventos conectados em rede, além de acontecer nos quatro cantos do mundo, também interligam o interior do país, reafirmando a exitosa conexão entre o Brasil profundo e o cenário internacional. Com o objetivo de compartilhar experiências e tecnologias com novos produtores e estimular a circulação de bandas, grupos, artistas e discussões sobre a cultura independente, o Grito Rock mantém a sua rede e dá continuidade ao trabalho que já é realizado há 12 anos pela rede Fora do Eixo.

Acesse e leia atentamente o regulamento: http://gritorock.com.br

Cartilhas de Divulgação

As cartilhas de divulgação servem para auxiliar aos produtores na divulgação do eventos, por meio de algumas sugestões de estratégia para a difusão das atividades. Por isso, nesse ano, o Kit do Comunicador apresenta duas cartilhas essenciais na comunicação das edições locais: As cartilhas de divulgação online e offline.

+ Cartilha de Divulgação Online
+ Cartilha de Divulgação Offline

Fotografia

As fotos oficiais podem ser utilizadas para divulgação livre e uso comercial e devem ser creditadas de acordo com a sua descrição no flickr.

campdsg 5

Clique aqui para visualizar a galeria em alta resolução.

Para material adicional, entre em contato com: [email protected]

Grite Conosco

Para mais informações entre em contato pelo e-mail [email protected].

Mais campanhas Grito Rock 2015!

Sonoriza Grito
Monte Seu Campus 
Divulgue Seu Grito
Grito Gurizada
Grito EnCena
Cobertura Colaborativa