GRITO ROCK FORTALEZA CHEGA A SUA 8ª EDIÇÃO

Fortaleza (CE) integra a narrativa do maior festival colaborativo do planeta durante o mês de abril.

De 04 à 25 de abril é a vez da capital do Ceará receber a edição do festival. Iniciado em fevereiro de 2015 o Grito Rock Nordeste segue levando sua programação em abril na cidade de Fortaleza.

photo_2015-04-02_20-21-07

Marcando o início do Semana Santa o Grito Rock Fortaleza chega a cidade com a programação recheada de oficinas, debates, cineclubes e muita música. Reforçando a lógica colaborativa e a integração entre centenas de produtores e cidades que realizam o festival, sendo assim, o maior festival colaborativo do mundo.

Enfatizando seu caráter global e intensificando sua presença em diversos países o festival Grito Rock chega a sua 13ª edição expandido suas ações ao redor do mundo de forma colaborativa. Em 2015 o festival ampliou ainda mais sua presença na América Latina, sua força na África, Europa e Ásia, chegando pela primeira vez à Oceania.

Trazendo uma programação democrática e diversa o Grito Rock Fortaleza contará com atividades culturais a ações formativas, colocando num mesmo pacote as melhores alternativas de diversão e formação da cidade. São ao todo 15 oficinas, dois debates, quatro CineClubes e 26 bandas, selecionadas via edital.

A imensa diversidade dos eventos garante a interação entre público, artistas e produtores em todas as suas atividades, sejam elas realizadas em pequenas casas de shows, grandes palcos ou espaços públicos.

photo_2015-04-02_20-21-44

O Grito Rock continua conectando diferentes e diversos pólos que vão desde o centro a periferia, o GR Fortaleza 2015 objetiva, portanto, no aumento de uma rede colaborativa que venha contribuir para a circulação de múltiplos produtos culturais da cidade de Fortaleza, interior do Ceará e Região Nordeste.

Em Fortaleza, o Grito é uma realização Casa FdE Nordeste, UniCult, Associação dos Produtores de Cultura do Ceará – PRODISC, EntrePolos, Inspirado Produções, Limpando o Mundo, Banco Palmas e conta com apoioFora do Eixo Card, TNB, Rede Cuca, Prefeitura de Fortaleza, Sesc, Centro Cultural Bom Jardim, Instituto de Arte e Cultura do Ceará, Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, Instituto de Desenvolvimento Educação e Cultura do Ceará – IDECC,Centro Educacional Evandro Ayres de Moura – CEEAM, Associação Brasileira Beneficente Cristã – ABBC, Trios Produções, Greenish, Idealize Comunicação Visual e Associação de Guias de Turismo de Fortaleza – AGIR.

Serviço
Grito Rock Fortaleza
Data: 04 à 25 de abril
Evento no Facebook: http://on.fb.me/1xv7M3u

Contato
[email protected]
Página no Facebook: https://www.facebook.com/gritorockfortaleza2014