Grito Rock Manaus abre Inscrições para bandas

Dia 13 de fevereiro, acontece a 9ª edição do Grito Rock Manaus, captaneado pelo Coletivo Difusão, na Avenida Sete de Setembro, na altura da Praça Dom Pedro II. O festival propõe a integração das artes e manifestações artísticas e democratiza o palco da música, abrindo vagas para a inscrição de bandas através do site Toque no Brasil.

As inscrições tem início nesta quarta-feira, 19, e encerra dia 30 de janeiro.
Inscreva-se: http://bit.ly/BandasTNB

O Grito Rock, que é o maior festival integrado do mundo, em sua 14ª edição vem trazendo a marca de um período de novas possibilidades, onde o leque se expande ainda mais para permitir novos formatos de evento e arranjos diversos e criativos que contemplam desde as pequenas casas de shows, até os grandes palcos e espaço público.

Realizado pelo Fora do Eixo, com apoio do Toque no Brasil e financiado pelo Fora do Eixo Card, a cada ano o Grito Rock agrega dezenas de novos produtores. Com o intuito de democratizar o acesso à informação e facilitar a produção de cada evento, oferece cartilhas, tutoriais e campanhas na área de produção, comunicação, sustentabilidade e formação. Todo conteúdo é disponibilizado para usufruto dos produtores e cria canais de diálogo entre esses, visando o fortalecimento de uma rede global de música.

Grito Rock Manaus 2016 - Foto Divulgação (4)

Foto Divulgação – Banda Umbra Omnipotentis

Em Manaus, além da música, a ideia é ocupar a praça, o coreto com diversas manifestações artísticas (performances cênicas, projeção audiovisual) e rodas de conversas sobre a democratização do uso do espaço público. O evento terá início às 15h e o acesso é gratuito. A edição 2016 do Grito Rock Manaus tem o apoio da Prefeitura de Manaus, através do edital de seleção pública para apoio a eventos que ocorrerão por ocasião do período carnavalesco.

Ações do Grito no interior

As cidades de Iranduba e Presidente Figueiredo também estão na rota do Grito Rock 2016, recebendo atividades em parceria com produtores locais. Em Iranduba a ideia é construir um Grito com a temática de mulheres, realizando atividade na Praça dos Três Poderes, em parceria com a Associação de Mulheres Ribeirinhas – Casa de Sara. Em Presidente Figueiredo o Grito Rock fará atividade na entrada da cidade, na galeria/passagem subterrânea, onde a Associação Avôcutucar já desenvolve ações culturais.

Serviço:
GRITO ROCK MANAUS 2016
Data: 13 de fevereiro (sábado)
Local: Av. Sete de Setembro, na altura da Praça Dom Pedro II, Centro.
Hora: 15h às 23h.
Acesso: gratuito

Para mais informações:
Site geral: gritorock.org
Fan page Grito Rock Manaus: www.facebook.com/GritoRockManaus

Contato:
[email protected]

Este post também está disponível em: Espanhol