A cidade de Sinop (MT) se prepara para receber a 5ª edição do Grito Rock

Grito Rock, o maior festival em rede do mundo tem sua programação definida para sua 5ª edição em Sinop.

O portal TNB – Toque no Brasil registrou 126 inscrições de propostas musicais de todo o país, alcançando número recorde de inscrições para o Festival em Sinop. 

Sinop é a única cidade em Mato Grosso a realizar o Grito Rock em 2016, a programação acontece no Tabeerna no dia 5 de março, conectando Sinop ao Brasil e a América Latina, oferecendo para jovens, músicos e outras famílias também brasileiras a possibilidade de ouvir rock, hip hop, jazz e outros agitos.

Será uma noite de shows, com oito bandas na programação, algumas convidadas e outras selecionadas pela oportunidade lançada no portal Toque no Brasil (TNB).

Para se divertir e para te divertir com Hardcore achokolatado o festival recebe do estado de São Paulo a Banda ChokoFreaks, também do estado de SP, com estilo Folk Rock se apresentara no festival a Banda Shaira, que traz no vocal a artista que da seu nome a banda e destaque para o baterista Thomas que já foi baterista da Banda Restart.

Banda ChokoFreaks

Banda ChokoFreaks

 Da capital Cuiabá, onde nasceu o Grito Rock para o mundo em 2003, o Grito Rock em Sinop recebe o Rapper Linha Dura, trazendo a mistura do hip hop, Siriri e Cururu, cultura tradicional mato-grossense. O instrumentista cuiabano Wellington Berê também será destaque no palco do festival, trazendo ao público uma mistura de dois projetos que ele lançara neste ano, um projeto de pop que está pronto já está sendo produzido há dois anos, e outro de jazz que está em estúdio gravando.

Rapper Linha Dura

Rapper Linha Dura

Grupo Mattagal e Morais, Banda RDF, Dog Skate Rap e a banda RadioVapor são os pratas da casa.

Uma agenda de formação com oficinas e debates também esta sendo construída pela organização do Festival e deve ser disponibilizada na próxima semana as inscrições para as mesmas.

Shaira

Shaira

 O FESTIVAL

O GRITO ROCK cresceu tanto com milhares de participantes. De 5 de fevereiro a 30 de abril, período do carnaval brasileiro. Acontece a 14ª edição do festival em 300 cidades, como uma opção complementar aos tradicionais festejos, neste ano com especial adesão da América Latina. Se por um lado muitos músicos, casas noturnas e profissionais de shows eram apagados nesse período as frágeis turnês de nossas bandas entravam em total colapso. Para a circulação dos artistas, o festival GRITO ROCK cria rotas que facilitam turnês, através da articulação entre cidades que recebem o festival criando novos diálogos com bandas e grupos diversos. As bandas que conseguiram um grau de profissionalismo em Mato Grosso, a grande maioria passou pelo Grito Rock.

Em Sinop, o festival esta na sua quinta edição será realizado no dia 05 de março, e é realizado pelo produtor cultural Anderson Maciel.

Serviço
5 edição Grito Rock Sinop (MT)
Data: 5 de março de 2016
Local: Tabeerna, Estrada Rosália, Sinop
Atrações: ChokoFreaks (SP), Shaira (SP), Linha Dura (Cuiabá-MT), Wellington Berê (Cuiabá-MT), RadioVapor (Sinop-MT), RDF (Sinop-MT), Mattagal (Sinop-MT), Dog Skate Rap (Sinop-MT).

Acompanha o festival através das redes sociais:
Página Oficial: facebook.com/GritoRockSinop
Evento – facebook.com/events/1561413280851326