Sem hipocrisia: Grito Psicoativo nas ondas da mídia

Linda Criollo, produtora do Grito Rock Bogotá,

Linda Criollo, produtora do Grito Rock Bogotá.

Os companheiros de Bogotá, capital da Colômbia, trazem pro Grito Rock a campanha de redução de danos para a mudança do paradigma. Levar as pessoas a entender que a política de guerra às drogas mata em todo o mundo,  e mostrá-las que o tema precisa ser discutido é o projeto para esta edição do festival.

A produtora do Grito Rock Bogotá traz na pauta a redução de danos e a questão das drogas pro evento. Pensar em formas de reduzir os riscos e as consequências de saúde e sociais, sejam as substâncias ilegais ou não, sem a necessidade de reduzir ou parar o consumo é o centro da discussão proposta por Linda.

O debate do uso de substâncias psicoativas nunca esteve tão latente na nossa sociedade, desde programas proibicionistas à falsa ideia de efeitos negativos das drogas. Bogotá vai falar do tema com realidade e trabalhar as atividades em torno dele, não só com divulgação nas rádios, mas em todos os veículos para forçar a discussão das drogas, uma forte necessidade em toda a América Latina.

A proposta que Linda Criollo traz de Bogotá para os outros Gritos é a de formação, com campanha e divulgação para que o tema esteja na mídia. Com o slogan  “nada sobre a gente sem a gente”, Linda pensa sua ideia a partir do empoderamento dos consumidores e do debate para o Grito Rock Bogotá. Como uma campanha, a iniciativa quer se expandir por todos os festivais, com o nome de Grito Psicoativo.