Segundo dia do Grito Rock Blumenau leva Rap para a FURB

Duas apresentações ocupam o palquinho antes do início das aulas.

Sendo dois dos movimentos de maior destaque no cenário cultural da cidade, o Rap e o Hip Hop tem espaço garantido no Grito Rock. Integrando diversas vertentes da música, o festival quer apresentar o que está sendo produzido no mercado independente da música.

Dois representantes da Banca 53 Records, selo que grava, lança e divulgar rappers de Blumenau e região, sobem ao Palquinho, no Bloco A da Universidade Regional de Blumenau (FURB), para apresentarem seus trabalhos autorais. Crising e FbS representam a rua e a periferia da cidade, falando da realidade vivida mas também trazendo mensagens positivas e muita atitude na construção de uma nova realidade social.

FsB

FbS

A FURB, sendo uma das maiores instituições comunitárias do estado, abre espaço para manifestações artísticas e culturais da cidade. Sendo parceira do Grito Rock, a universidade recebe ações do festival em dois dias, integrando a comunidade ao espaço acadêmico.

Crising

Crising

O Grito Rock

O Grito Rock é o maior festival integrado do mundo, atingindo 300 cidades de 50 países em 2016, circulando milhares de artistas e movimentando o mercado cultural independente. Sem proprietários e grandes patrocinadores, o festival é realizado de acordo com cada realidade, sendo o produtor local responsável pela articulação entre artistas, espaços e agentes culturais para a viabilização do evento. Chegando à 14ª edição, o Grito tornou-se uma oportunidade das cidades entrarem no mapa mundial da música, além de fortalecer o cenário da música autoral.

Confira a programação do segundo dia de evento:
11/04 (segunda) – FURB (palquinho – Bloco A) – Entrada gratuita
18h – Crising + FBS (Blumenau)

Mais informações:
facebook.com/gritorockblumenau
[email protected]