​Bate-papo sobre coletivos de bandas movimenta terceiro dia do Grito Rock Blumenau.

Representantes de coletivos de Florianópolis e litoral norte do estado trazem cases de suas cidades.

O terceiro dia do Grito Rock Blumenau ocupa o galpão de arquitetura da FURB, em frente ao Campus I da Universidade nessa terça (12) a partir das 19h30. Buscando o fortalecimento do mercado da música e o desenvolvimento do setor, o bate-papo “Coletivos de bandas: integrar para transformar uma realidade” traz Dane Souza, produtor cultural e articulador do coletivo Bandas Organizadas Independentes (B.O.I), do litoral norte do estado, e Geraldo Borges, coordenador d’O Clube, movimento de bandas independentes da capital, para compartilhar experiências na integração de artistas e a conquista de espaços para a música autoral em cidades como Itajaí, Balneário Camboriú, Porto Belo e Florianópolis.

Trazendo a ideia de integração dos agentes e a profissionalização dos artistas para a conquista de uma parcela maior do mercado independente, o papo é aberto ao público. Para finalizar a noite, a banda Ou3tórya, integrando do coletivo B.O.I, faz uma apresentação acústica só com músicas autorais, claro.​

Ou3tórya

B.O.I – www.facebook.com/boirocksc

A história das Bandas Organizadas Independentes (BOI) começou no fim de 2014 em Balneário Camboriú. E os objetivos, apesar de serem vários, caem sempre em um denominador comum: a música autoral. Composto atualmente por 17 bandas, o movimento organizou festivais e uma semana inteira de shows em um teatro ao longo do ano passado e despertou a atenção de músicos e promotores do Brasil inteiro.

Em 2016, a intenção é fortalecer ainda mais a parceria com artistas que também lutam pela música própria e sempre ampliar os limites de até onde o som pode chegar. A farra agora é do rock.

O Clube – www.facebook.com/oclubesc

O formato do Clube que as pessoas conheceram não existe mais. O coletivo de bandas, criado em meados de 2011, se transformou em outro projeto. O produtor cultural Geraldo Borges, baixista da Blame, continua no comando das ações. A diferença é que o Clube agora pode ser dividido em dois ramos de atuação. Os eventos (Palco Aberto, Semana do Rock Catarinense, Palestras, Intervenções Urbanas) continuarão acontecendo, mas o Clube também produzirá conteúdo, sendo o principal difusor da música autoral produzida no Estado, através de dois projetos: Palco ID e OClubeCast.

Geraldo Borges - crédito Davi Valente

O primeiro, um programa gravado ao vivo, na Célula Showcase, em que bandas independentes se apresentam e interagem com apresentadores e público. OClubeCast, como o nome induz, será um bate-papo sobre as novidades da música catarinense, com entrevistas e muita música catarinense.

Confira a programação do terceiro dia de evento:
12/04 (terça) – Galpão de Arquitetura da FURB – Entrada gratuita
Rua São Paulo, 1430

19h00 – Bate-papo: “Coletivos de bandas: integrar para transformar uma realidade” com Dane Souza (B.O.I) e Geraldo Borges (O Clube).

​21h30 – Apresentação acústica com a banda Ou3tórya (Itajaí)​