Guia do Produtor

Comece a Gritar

Olá produtor do Grito Rock,
Estamos juntos na realização de mais uma edição do maior festival integrado do mundo! A seguir você acessa informações sobre o Grito Rock 2016 e já vai aquecendo a sua produção. São tópicos importantes para as primeiras etapas de realização do Grito: abertura de inscrições, processo de curadoria pelo Toque no Brasil (TNB), adesão às campanhas, práticas de comunicação colaborativa, além de dicas de produção. Acompanhe!

Comunicação

Kit Comunicação
A partir do dia 11 de janeiro o Kit de comunicação está disponível. Ele tem o objetivo de auxiliar na difusão do Grito Rock, dos festivais locais, com materiais adaptáveis, como releases, identidade visual, manual de aplicação de marcas, fotografias, entre outras informações para ajudar na assessoria de imprensa.

Site Grito Rock-03 (2)

Cadastro de Oportunidades TNB / Curadoria

Para estimular a circulação da música brasileira, o Grito Rock estabelece desde 2009 parceria com o site Toque no Brasil e todos os produtores são orientados a abrir vagas e selecionar artistas utilizando a plataforma. Caso ainda não tenha criado seu evento disponibilizando vagas, acesse o tutorial de cadastro de produtores, que fala sobre processo de curadoria, escolha das bandas, entre outros temas.

Dicas com o TNB

– Procure ouvir e classificar as bandas por estilos (o Grito Rock não precisa necessariamente ser Rock’n Roll, diversificando assim as linguagens e estética, podendo ainda aumentar o alcance do público alvo);
– Se achar interessante, convide outras pessoas para fazer parte da curadoria, o que aumenta a variedade de opiniões e estilos na programação, além de agregar essas pessoas ao Festival;
– Procure saber o histórico da banda que está ouvindo, show que já realizou, etc;
– Depois de selecionar as bandas, entre em contato, logo em seguida, para confirmar a disponibilidade e a participação;
– Vale a pena também montar um check-list com o rider e o mapa de palco de todas as bandas que vão tocar no seu Grito Rock, pois serão fundamentais para você saber todas as necessidades técnicas de sonorização. Você pode também enviar o rider técnico e mapa de palco do que poderá disponibilizar no seu Grito para as bandas, podendo assim negociar e chegar a acordos quando necessário. Caso precise de suporte neste item, envie um email para: [email protected].

Projeto/Apresentação

Disponibilizaremos uma apresentação completa sobre o Grito Rock 2016 – através da campanha Capte seu Grito (disponível a partir do dia 12-01) – com dados da edição anterior, para os produtores mostrarem a dimensão e a potência do Festival à parceiros, artistas, patrocinadores, entre outros. Assim como esta campanha, várias outras serão disponibilizadas com o intuito de auxiliar no desenvolvimento e inovação dos festivais. Veja a seguir!

Site Grito Rock-03 (2)

Campanhas

São ações sugeridas pelo Grito Rock para potencializar os festivais de diversas formas, propondo ideias, projetos e atividades, funcionando como suporte na formação e no aperfeiçoamento de cada uma das ações e ampliação do festival. Conheça mais sobre cada uma das campanhas.

Grite Conosco

Veja e participe dos canais de comunicação interna do Grito Rock e nossas redes sociais:

Redes Sociais Oficiais do Grito:
Página no Facebook: https://www.facebook.com/FestivalGritoRock
Flickr: https://www.flickr.com/photos/gritorock
Instagram: https://www.instagram.com/grito_rock
Twitter: https://twitter.com/gritorock
Site: www.gritorock.com.br
Canal Telegram: https://telegram.me/gritorock

Canais internos com os produtores:
Grupo no Facebook | Produtores: http://on.fb.me/1mOIeiF
Lista de E-mail: [email protected]

[email protected]
[email protected]

Este post também está disponível em: Espanhol