Em São Paulo, o Festival Grito Rock se encontra com o carnaval nos dias 28 de fevereiro, 01 e 02 de março, no Auditório Ibirapuera – Itaú Cultural. A programação traz nomes já consagrados na capital paulista e cada noite terá a duração de aproximadamente uma hora e meia. Uma das propostas é apostar na diversidade musical, além de apoiar o cenário artístico independente da cidade. Portanto, a programação desse ano abrange do Rap – com nomes conhecidos do público paulistano, como KL Jay, Marechal e SNJ, ao rock jovem guarda de Lafayette e os Tremendões, e o funk de Menor do Chapa,Dj Zé Colmeia e seus convidados.
O evento, que vem se consolidando com o passar dos tempos, está inserido no calendário cultural da capital paulista. No ano passado, como não poderia deixar de ter sido, São Paulo (a maior cidade de toda a América Latina) sediou uma das grandes edições do Grito Rock. Produzido pela Casa Fora do Eixo São Paulo, o festival foi uma verdadeira maratona de shows, colocando lado a lado sumidades da musica nacional e representantes do universo independente. O Grito, que já está em sua décima segunda edição, ocupou o Auditório do Ibirapuera e o Studio SP, levando a estes dois pontos um plateia de mais de 3 pessoas.
Programação
28/02 – sexta-feira: ProjetoNave Mixtape Convida: MC’s Marechal, Síntese, Ogi, KL Jay, SNJ, Ricon Sapiência, Ba Kimbuta, Rashid e Z’África Brasil
01/03 – sábado: Lafayette e os Tremendões
02/03 – domingo: Menor do Chapa, DJ Zé Colmeia, Bó do Catarina, Galo SP, JR Maia, Jane Black.