Grito Rock promove a formação do setor musical em Sinop

Nesse último final de semana Sinop, no interior do Mato Grosso, recebeu mais uma oportunidade para a consolidação da cena local, que hoje é uma das mais importantes no estado para a música independente, sempre abrindo espaço para bandas autorais mostrarem seus trabalhos.
Para fortalecer ainda mais esse contexto, o festival promoveu uma série de atividades formativas com o intuito de fornecer a esses agentes locais mais artifícios e experiências para as próximas realizações na cidade. Foram realizadas duas oficinas, uma voltada ao midiativismo, com o NINJA Alex Demian que em um bate papo com os presentes falou sobre a relação do midialivrista com a imprensa tradicional, os meios e recursos utilizados, bem como a importância de promover esse trabalho para evidenciar as contradições omitidas nos meios tradicionais.
O outro momento de conversas foi com Anderson Maicel, produtor do Grito Rock Sinop, Lóris Canhetti, articuladora do Grito Rock nas cidades de MT e comunicadores, produtores locais e músicos. Thiago Sampaio, integrante da banda RDF e articulador local apresentou o atual momento da música independente de Sinop com entusiasmo, já que vem crescendo a movimentação na cidade com cada vez mais pessoas envolvidas. Estudantes da UNEMAT e UFMT presentes iniciaram a conversa no intuito de realizar produções em conjunto. Anderson Zanovello, produtor em Colider (MT) apresentou os projetos existentes na cidade e trouxe diversas formas de integrar mais as ações entre as duas cidades. Sem dúvida esse foi o primeiro momento de vários outros que estarão por vir, em prol do fortalecimento da cultura independente na cidade de Sinop e no Estado de MT!