SÃO PAULO: GRITO CONECTADO!

De São Bernardo do Campo à Ibaté! De Guarulhos à São Bento do Sapucaí! Diante de diversas edições do Grito Rock em pelo menos 8 países do mundo, 16 cidades paulistas irão gritar neste final de semana.
Gritos SP

“Vários festivais Grito Rock são frutos de pessoas que conhecem os viajando pelas colunas Piraquara e Tropicana. É o caso de Limeira, Guaratinguetá, Taubaté, Hortolândia, entre outras. É um processo interessante e gostoso pois você pode observar de perto o desenvolvimento do projeto, a formação das pessoas envolvidas e dando o máximo para que tudo seja da melhor forma possível. Surgem festivais inéditos e que movimentam os cenários intensamente. Eu diria que é um privilegio, uma das coisas que mais me animam na vida e, sobretudo, mostrar e provar pras pessoas que é possível”, disse Gabriel Ruiz, da Casa Fora do Eixo São Paulo ao lembrar do processo de construção do festival.

A maioria dos festivais é realizado a partir da união de músicos, artistas e fazedores de cultura que lutam por uma transformação da cidade, o que é grande exemplo do processo coletivo e colaborativo que move as cenas culturais em terrenos áridos de recurso e cultural autoral independente.