Teatro é destaque no Grito Rock

O Grito Rock é um festival colaborativo e a cada edição incentiva os produtores a realizarem uma série de atividades para enriquecer a programação cultural e promover a integração entre linguagens. Esse ano o Palco Fora do Eixo foi responsável pelo lançamento da campanha Grito EmCena, que provocou uma série de intervenções, apresentações e espetáculos. No último final de semana a campanha ecoou em três cidades e ganhou espaço entre a programação.

Em Paracatu, no interior de Minas Gerais e na primeira edição do festival, o Grupo Cenikas se apresentou na tarde de sábado com a peça Reprises Circenses, interagindo com as crianças, adultos e todo o público do Grito Rock, que além das bandas pôde também acompanhar diversas atividades como oficinas e grafite.

Grupo Cenikas - Reprises Circenses!

Grupo Cenikas – Reprises Circenses!

Já em Canoas (RS) o teatro se fez presente por meio do grupo  De Pernas Pro Ar – Grupo de Teatro, reconhecido no Brasil e na América Latina pela sua estética, sua pesquisa com maquinarias e cenografias funcionais. No Grito Rock eles abriram a programação e antes da maratona de 10 horas de música lançaram foguetes e ideias ao ar.

A integração entre linguagens e as apresentações cênicas não ficaram restritas ao Brasil. Na Argentina, o artista  Gonzalo Dreizik também se apresentou durante a programação da quarta edição do Grito Rock Córdoba. Com espetáculo Nópolis, ele interagiu com o público que lotou o anfiteatro a ceu aberto que abrigou o festival.

Gonzalo Dreizik no espetáculo Nópolis

Gonzalo Dreizik no espetáculo Nópolis