Barbacena promove primeiro Grito Gay

Na primeira edição do Grito Gay Barbacena, juntamente com a estreia do Cine Clube Ideias Coloridas, o auditório da Universidade Estadual de Minas Gerais – UEMG ficou lotado. Com a presença de aproximadamente 230 pessoas dentre estudantes dos cursos de Ciências Sociais, Pedagogia, professores e psicólogos, o encontro foi um momento de inclusão da pauta do gênero diverso no festival e já provocou a discussão do tema dentre a sociedade barbacenense.

Auditório lotado para acompanhar a sessão de curtas do Grito Gay

Auditório lotado para acompanhar a sessão de curtas do Grito Gay

Na programação da noite foram exibidos 04 curtas Vai fazer o quê?O Segredo dos LíriosMeninos de Rosa, Meninas de Azul e Não Quero Voltar sozinho.

Ao final da exibição o debate contou com a participação e opinião dos presentes, que se envolveram com o tema e formularam uma série de perguntas. Foi abordada a bissexualidade, união LGBT, a condição homossexual como não patológica, adoção por pais do mesmo sexo, o preconceito, violência e bullying. Alguns presentes também apresentaram relatos pessoais  e contaram experiências sobre a vida de casais homoafetivos em cidades do interior.

A ação pela diversidade sexual foi a primeira atividade da edição 2014 do Grito na cidade e já deu início a uma série de atividades que serão produzida em Barbacela pela Liberty Produções.