Festival Grito Rock desembarca na Patagônia nesse sábado

Reforçando seu caráter global e intensificando sua incidência nos países, esse ano o Grito Rock trabalha na descentralização das edições internacionais. Na Argentina o festival já foi realizado em três cidades do norte do país e esse final de semana chega em outras regiões argentinas, com edições em Córdoba e na região da Patagônia.

Na cidade de Cipolletti serão realizadas palestras, oficinas, uma feira de produtos culturais da região e ao fim do dia uma sequência de shows ao ar livre. Toda a programação do festival será gratuita e aberta a comunidade. No line up do evento bandas regionais como Tuconeczion, Plug del Sur, Sinsemina, El Viejo Ático junto a Los Comodines Rock De Barrio e ainda Sabios Designios y R, dúo pop folklore de Córdoba.

Em 2012 o Grito Rock promoveu edição com Criolo e Emicida em Buenos Aires (ARG)

Em 2012 o Grito Rock promoveu edição com Criolo e Emicida em Buenos Aires (ARG)

Além da música, a programação de oficinas oferecerá cursos de autogestão de projetos culturais, registro colaborativo e fotografia militante, além do workshops de técnicas de microfonação ao vivo. Para as intervenções estão escalados os artistas plásticos da cidade e a produção do evento ainda abre o convite para todos os interessados para um bate papo com Victor Garay, do Sindicato de Músicos de Córdoba sobre suas experiências de organização coletiva e as associações como a MUCC – Músicos Convocados de Córdoba. 2

Em matéria publicada na  Cooperativa de Trabalho para a Comunicação 8300Web o repórter fala sobre a edição do festival na cidade:

“Aquí en la región el evento se materializa gracias a la participación de diferentes actores culturales independientes de la región, integrantes del Circuito Cultural Cono Sur, y de un amplio grupo de artistas locales de diversas disciplinas, tales como fotografía, artes plásticas, comunicación, diseño gráfico y por supuesto músicxs. De hecho, uno de los puntos destacados de esta modalidad de realización es la curaduría colectiva, mediante la cual todas las personas que respondieron a la convocatoria de organización tuvieron la posibilidad de participar en la selección de las bandas que se presentarán este sábado en el “Anfiteatro del Coro Polifónico” de Cipolletti.”

Acompanhe a narrativa do Grito Rock Patagônia 2014.