Grito Rock Paraíba conquista o interior em 2015

 De 13 de fevereiro a 28 de março, o estado da Paraíba vai realizar edições do festival em 8 cidades: Campina Grande, João Pessoa, Santa Rita, Cajazeiras, Malta, Sousa, Patos e Princesa Isabel. Reforçando a lógica colaborativa e a integração entre produtores e cidades, o estado se conecta e cria mais um canal de interlocução e troca direta entre os envolvidos nos eventos.

8535008930_de095a3bc1_b

Grito Rock João Pessoa 2014.

A primeira parada do Grito Rock será em Campina Grande de 13 a 17 de fevereiro, integrado à programação do 24º Encontro da Nova Consciência. Esta parceria viabiliza a expansão do Grito Rock Paraíba no interior do Estado e amplia as opções de acesso à arte para população que opta por um período carnavalesco alternativo, intensificando também a programação do Encontro abrindo mais espaço para artistas e grupos locais e regionais.

Em João Pessoa, o Grito Rock chega a sua 8ª edição com uma programação diversificada, buscando contemplar as diversas linguagens artísticas. Serão shows, intervenções e exposições, debates e mostra audiovisual nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro. Este ano, 30 bandas se apresentarão em 3 palcos, sendo eles na Praça Anthenor Navarro, Pogo Pub e Centro Cultural Espaço Mundo, todos situados no bairro Varadouro, no Centro Histórico da capital.o

Além destas duas edições, em 2015 o Grito irá atingir e se ramificar por diversas cidades do interior paraibano como Santa Rita (07 de março), Cajazeiras (13 a 15 de março), Princesa Isabel (20 de março), e outras a exemplo de Sousa, Patos, Malta, todas em março. Ou seja, o Festival conquistará a Paraíba, fortalecendo a cadeia produtiva na área de Arte e Cultural no Estado.

Grito Rock Princesa Isabel (PB) em 2013.

Grito Rock Princesa Isabel (PB) em 2013.

Em João Pessoa e Campina Grande, o Grito é produzido pelo Coletivo Mundo que há 7 anos realiza ações culturais, principalmente no cenário da música independente, fomentando produção, difusão, distribuição, circulação e consumo dessa frente. Embora colabore com as demais cidades do interior, a produção integral destas edições é realizada por Coletivos locais ou agentes autônomos.

Inscreva sua banda

A articulação entre as cidades que recebem o Grito Rock possibilita a criação de rotas que facilitam turnês e a circulação de bandas e grupos. Em breve serão abertas as vagas para atrações via Toque no Brasil, onde cada produtor escolhe os artistas que compõem a programação a partir das inscrições nas oportunidades no TNB.