O Pontal do Triângulo Mineiro recebe a 4ª edição do Grito Rock em Ituiutaba

Há alguns anos atrás surgia no Brasil um grupo de jovens produtores culturais, artistas, articuladores políticos e colaboradores. Seu único objetivo era o de criar espaços para a democratização de atividades culturais marginais, ofuscadas por circuitos patrocinados pela grande mídia, aqueles que sempre visam o “mais do mesmo”.

Foi assim que o Fora do Eixo, já em 2005, conseguiu firmar seus primeiros passos numa trajetória que se firma com muito suor, com a colaboração de vários grupos, movimentos sociais, coletivos e pessoas das mais distintas idades com um único espírito: criar eventos democráticos, gratuitos ou de flexível acessibilidade.

Em Ituiutaba (MG), não foi diferente! Assim que a ideia chegou, um grupo de jovens, ligados a movimentos sociais e universidade, propôs a criação de um coletivo. Ali começava o nascimento de uma geração de tijucanxs, nascidos na cidade ou radicados nela, que iriam pensar, criar e efetivar eventos em parceria com o Circuito Fora do Eixo e colaboradores.

Banda Chafun Di Formio de Ituiutaba (MG)

Banda Chafun Di Formio de Ituiutaba (MG)

O Coletivo Sertão da Farinha Podre é isso, uma proposta que abraçou a ideia de eventos colaborativos e que vem para o ano de 2016 com sua 4ª edição, evidenciando que o evento que se firmou nas pontas das Gerais veio pra ficar! Nesta 4ª edição várias campanhas comporão o tema de nosso festival: “Provocador, transgressor, libertário!”. Por isso, Ituiutaba e região, convocamos todxs vocês para somarem suas vozes a este coletivo, num só Grito, no nosso Grito!

Começamos nossa campanha com o Pré-Grito é um importante evento realizado com a função de estruturar uma articulação mais efetiva para a consolidação do Grito Rock, festival este que tem não apenas a prioridade das boas sonoridades e timbres ecoando, mas que procura organizar as mais variadas campanhas e pautas em torno de um único tema: “provocador, transgressor, libertário!!!”

12744127_960228740696812_7683886749039020054_n

Neste ano de 2016, o Pré-Grito ocorrerá no dia 05 de março (sábado) e trará aos palcos do Garagem Pub a banda tijucana Dr. Tavares e Sunset Rider – portanto, venha se consultar!

Serviço
Pré Grito Rock Ituiutaba (MG)
Data: 05 de março de 2016, às 23h.
Ingressos (primeiro lote): R$ 15
Local: Garagem Pub
Evento: http://bit.ly/PreGritoRockItuiutabaMG

Acompanhe o Grito Rock Ituiutaba nas redes sociais:
facebook.com/sertaodafarinha.podre