Grito Rock: #AlertaHacker  

Vocês repararam os nossos mosquitinhos voadores aqui no site?  Pois é, a intervenção em cima do design inspirado em León Ferrari é um mix de tecnologia com o alerta da doença. Criada por Hackers brasileiros, a campanha de enfrentamento ao Aedes aegypti na internet faz o mosquito aparecer voando na tela dos sites, “atrapalhando” a leitura da página.

A #redelivre agora está infestada de mosquitos e nós também! O plugin que possibilita a instalação da campanha em centenas de sites está disponível para todos. O governo brasileiro já assumiu a campanha e já pode ser visto no site da Presidência e no Ministério da Justiça.

Sem zika no Grito Rock

Na hora da produção frenética do Grito Rock, é bom ficar ligado e evitar água parada, também temos que dar um cuidado especial nas plantinhas, colocando areia nos vazinhos e fazendo o Grito Verde. Piscinas são sempre uma delícia, mas também exigem atenção, e pra garantir ainda mais a segurança da equipe e do público, o cuidado com o lixo deve ser redobrado, sempre bom deixá-lo com a separação correta, seco e tampado.

Selo-Zika

Que tal comprar aquele repelente coletivo pra equipe? É uma ótima forma de escapar do zika e de quebra ainda rola mais interação. No combustível alimentar do nosso Grito Rock, é bom colocar na lista da Xepa a vitamina B, que está na banana, nas carnes e nas folhas de cor verde escura. Essas são as dicas recomendadas pra passar longe do Zika vírus. Gestos simples já ajudam bastante na prevenção da doença.

Entendendo essa tal de Zika

O mosquito Aedes aegypti, que causa a dengue e a febre chikungunya, também pode transmitir o Zika Vírus. A infecção causada pelo vírus ZIKV também traz sintomas de febre baixa, dor nas articulações, dor abdominal, diarreia, fotofobia, conjuntivite e outras e é ainda mais perigosa nas regiões quentes, pois o mosquito se reproduz mais nessas áreas. No Brasil, os primeiros casos de Zika vírus foram em 2015, no Rio Grande do Norte e na Bahia. O cuidado nesse período de Grito Rock deve ser redobrado, para garantir um festival animado e sem zika.

img_1338