Grito Rock João Pessoa (PB) divulga selecionados para o Expo.Grito 2014

Além das 30 bandas que se apresentarão durante os dois dia de Grito Rock João Pessoa em 2014, o festival divulga os artistas visuais selecionados para o Expo.Grito. O festival chega a sua sétima edição e acontece nos dias 27 a 29 de março, no Centro Histórico da cidade.

Neste ano, o evento ocupará mais uma vez a Praça Anthenor Navarro e duas casas no seu entorno: o Centro Cultural Espaço Mundo e o Pogo Pub. Serão 3 palcos que levarão shows de 30 bandas em 2 noites de muita música independente e autoral, explorando uma diversidade de estilos. Nos seis últimos anos, o Grito Rock João Pessoa levou 135 artistas musicais locais e de fora do estado aos palcos do Varadouro, aberto para um público de cerca de 15 mil pessoas.

Como parte da programação do Grito Rock, o Expo.Grito também toma conta desta sétima edição. A campanha é voltada para a realização de exposições/intervenções visuais e urbanas e traz a proposta de estímulo, formação, produção e circulação de ações voltadas para a área.

A programação de Artes Visuais do Grito Rock acontece entre os dias 27 e 28 de março, em espaços fechados para exposição, como o Centro Cultural Espaço Mundo, e também com intervenções livres na Praça Anthenor Navarro e espaços públicos no seu entorno.

Conheça o selecionados:

Wanessa DedoVerde – Obra: “Sasha”
“Exposição de uma única tela da série “”esconde-esconde””.

A proposta da “”esconde-esconde”” traz personagens apresentando rostos que sugerem máscaras e tratam dos mistérios do ser. Eles podem ser qualquer um e ninguém. Seu contato com elementos emblemáticos e cheios de simbologia como o triângulo, o número três, esferas, chifres, ênfase em mãos, a lua, as próprias máscaras etc. é absoluto; eles trazem questões relacionadas ao mistério, à natureza, ao instinto, ao universo, bem como às necessidade intrinsecamente humanas – e não menos animais – de mostrar-se e esconder-se em si e no outro, para si e para o outro.”

Igor Almeida Suassuna – Obra: “Fragmentos do Interior”
Exposição de fotografias no formato de varal em uma praça no centro da cidade.

Gustavo Rocha – Obra: “Statera Sincreto”
Exposição “Statera Sincreto”

A exposição Statera Sincreto é uma compilação das obras do artista multimídia Gustavo Rocha que tivera início no ano de 2011 e seguem sendo feitas até os dias de hoje, 2014, faz uso de técnicas variadas como colagem, marcador, nanquim e tinta sobre tela.

Nosferatus – Obra: “Rabisco Destruição”
Grafites, Arte em telas (quadros).

Mariana Sales – Obra: “Relacionar-se”
A minha proposta consiste em mostrar uma visão de mundo sobre os relacionamentos afetivos entre casais e amigos das mais diversas formas que existem. Tentar comunicar, através da pintura, a mudança, a importância e a liberdade que temos no momento do “pertencer” ao outro.

Bando. Coletivo – Obra: “Movimenta bando.II”
O bando.coletivo que tem em sua trajetória diversas intervenções e ações de rua, como forma de expressão e provocação diante da contemporaneidade, propõe ao evento Expo.Grito 2014, a exposição de fotografias em forma de lambe-lambe pelos muros possíveis pela cidade.

Thercles Silva – Obra: “Gordini Azul”
Fotografia equirectangular

Saiba mais: http://bit.ly/1gr08kQ