O festival Grito Rock marca presença na terra dos hermanos

Deu início hoje, 14, a primeira edição do Grito Rock no Norte da Argentina. Serão três festivais potencializando a música autoral do gênero rock, conectando músicos e produtores das regiões Formosa, Chaco, Corrientes e Missiones. As rotas conectam a circulação sustentável, possibilitando a movimentação de artistas e vivências nas diversas realidades da produção cultural independente.

A região se destaca no país por conseguir viabilizar um cenário musical autêntico, em uma localidade fora do eixo. Misturando o rock e a música contemporânea com o folk argentino, gênero denominado psicofolk ou folk psicodélico.

1904005_272879819541862_1248936976_n

Incluindo em sua programação as bandas Chico Mendes, Santa Pendencia, Noticiero Negro, Clonk!, Nectar, Salud Paisano, NDE Ramirez e La Buena Violencia de la Mente, o Grito dos hermanos esboça um cenário musical autêntico, ocorrendo nas cidades Saenz Pena, Resistencia e Posadas.

O festival no Norte Argentino é coordenado e produzido por Mamboreta Conectora Cultura com o apoio e a coprodução dos seguintes: De La Mente Records, Manosanta Bar, Diorama Revista, Día Seis, Cecual Cultura del Encuentro, Cospel Ediciones, Musico Populares Misioneros, UNaM, Rádio Planeta Resistencia, Intituto de Cultura del Chaco, entre outros produtores associados.